Seja bem vindo!!!
-Entre,
-Tire os sapatos,
-Sente-se e fique à vontade.
-vou pôr uma música.
-Aceita um café?
- Gosta de livros?
- escolha um e vá folheando,
-volto já, com o café.
Alexandre Pedro
e-mail: alexandre.eells@gmail.com

Pesquisar no Cárcere do Ser

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A verdade de uma criança é quase um fio fino de um fiapo a se romper aos ouvidos adultos. Creio que há em mim, uma criança, e por esta razão, sonho com ela todos os dias a me soprar da mais diversa poesia. E, numa delas, em forma de sonho, meu sobrinho a me perguntar sobre o video game do amigo do video game do outro amigo. Obviamente não entendi, e quis logo repassar a vez, como se num jogo fosse, à minha mãe. Obviamente, ela estava tão mais ocupada que não podia dar ouvidos aos assuntos de crianças, muito menos vindo da boca de um adulto querendo fugir ao jogo de criança. Eu pedia que ele repetisse na tentativa de poder ajudar mas, quando não acontecia uma coisa, outra coisa acontecia rompendo meus pensamentos e me impossibilitando a interpretação do jogo de palavras do menino. Até um latir de cachorro me falava mais claro que o menino. Linearmente todos os sons me tomavam o dom do discernimento, e eu nada entendia. Insistia com minha mãe a resolver aquele tão gritante e inaudível problema infantil. Tão importante para aquela criança em minha frente, e tão despercebida perante nos, adultos. Mas, minha voz era só mais um ruido no vazio em que vive os adultos. 
Por tão fio fino de fiapo se perde a poesia; se das crianças não fosse toda a calmaria que conforta o adulto nos dias da mais tensa agonia.
Alexandre Pedro

3 comentários:

  1. Toda poesia é soprada pela criança interior. Pois ela, a despeito das intempéries que envolvem o clima adulto, de nada mais se ocupa que não seja das sensações. Porque todo o resto são invenções que nos afastam da porosidade da nossa pele, que não absorve mais o leve beijar da brisa, nem os segredos que só os ventos contam.
    Ótimo o jogo das palavras que dançam e dizem coisas além do que os signos inventam.
    Abraços, meu amigo. Daniel

    ResponderExcluir
  2. Alê, querido!

    Sabe que essa sua discussão interna com a criança que temos é muito comum e forma a opinião mais bela, a de que sempre nos tornamos fiapo diante da sabedoria de um 'mais velho'

    "Nos olhos do jovem arde a chama;
    Nos do velho brilha a luz"

    o bom e 'velho' Victor Hugo ja sabia disso ha muito tempo....


    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  3. A criança sempre tem a inocência em si.
    Adoreeeei o texto! Alê-Crim.

    Beijinhos&Brigadeiros,
    LihSantos ;*

    ResponderExcluir