Seja bem vindo!!!
-Entre,
-Tire os sapatos,
-Sente-se e fique à vontade.
-vou pôr uma música.
-Aceita um café?
- Gosta de livros?
- escolha um e vá folheando,
-volto já, com o café.
Alexandre Pedro
e-mail: alexandre.eells@gmail.com

Pesquisar no Cárcere do Ser

sábado, 24 de dezembro de 2011

Estória de uma prima: Vera


Estória de uma prima: Vera.

"A chuva lhe molhava o rosto. Era primeiro de primavera.
Seu corpo, embebido d'água, rebolava sensual pela alameda já florida, que ladeava sua casa.
Era uma casa com jardim. Na verdade era uma casa no jardim. Não, ainda não era. Era um jardim com uma casa.
Azaléias* lhe sorriam ao ver passar tão bela.
Era eu e Ela.
Azaleia-mo-nos. No jardim. Na casa. Era primavera com ar de verão. Era inverno com ar de outono.
Ventava.
Ao vento, bailava teus cabelos, e eles me balançavam.
Embaralhava-mo-nos por entre as folhas; testemunhas de nossas peripécias, as folhas.
Lembro-me agora, no dia que colhi uma flor e você chorou. Chorou por lembrar haver o bem e o mal.
Chorou por ter despido aquela tão pura rosa, e despojado seu orvalho.
E os girassóis de nada viram. Estavam ocupados em admirar o sol....e ainda estão."

Alexandre Pedro
24/12/2011

*Azalea ( nome correto da planta )
Imagem: Di Cavalcanti

4 comentários:

  1. Oi Alexandre, te descobri procurando Nina Simone. Adorei o outro Blog e mais ainda este. Lindas poesias! Adoro jogo de palavras como a vida é um jogo, uma dança... Vamos dançando, aprendendo novos ritmos e curvas, vamos nos entrelaçando como chuva e vento, como verão e inverno,tudo misturado, tudo separado mas tudo entrelaçado...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Esmeralda. Que ótimo tê-la aqui comigo, mais feliz fico por ter agradado e saber que chegou aqui através da Nina Simone, que amo tanto.
    Fique à vontade, estou na correria agora, devido a muvuca de fim de ano mas, prometo responder com calma. Obrigado pelo carinho!
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Alexandre, meu amigo. Ficou maravilhoso!!!
    Adorei imenso!
    "Azaleia-mo-nos" é extraordinário!!!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Ah, Daniel;
    minha alegria é quando vc deixa marcas por aqui!
    abração!
    Obrigaadooooo!

    ResponderExcluir