Seja bem vindo!!!
-Entre,
-Tire os sapatos,
-Sente-se e fique à vontade.
-vou pôr uma música.
-Aceita um café?
- Gosta de livros?
- escolha um e vá folheando,
-volto já, com o café.
Alexandre Pedro
e-mail: alexandre.eells@gmail.com

Pesquisar no Cárcere do Ser

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um lápso e algumas palavras dessacralizadas


Um lápso e algumas palavras

O relógio havia parado.
Percebi o som do seu último tiquetaquear, ainda em falso, suspenso no ar.
Então, o silêncio tornou-se ensurdecedor.
Das janelas, via-se a cidade invertida. Era como se crustáceos olhassem em espelhos
de areia.
Eis que sinto, na garganta, pegadas de algum inseto repugnante a mordiscar, com
sabor, minha jugular.
Hemorrágicamente começo a nadar no tapete do quarto, e percebo lesmas embaixo da cama. Aquele amontoado de línguas a se mover numa suruba lânguida e libidinosa. Sinto-me
atraído como se fossem sereias lascivas.
Tento fugir, procuro por aquilo de que sempre fugi, a Bíblia.
Esta se desfaz em minhas mãos como lembranças de uma primavera distante.
Me arrasto ao telefone pra pedir socorro, e nas minhas mãos tenho cartilagens de
orelhas que emitem sons de ondas quebrando na encosta.
Corro até a janela, e de dentro vejo valagumes orientando um sol apagado, perdido na
órbita.
Meus olhos lacrimejam um sorriso sem dentes.
Um vento traz uma placa letrada de motel e pendura-a no cume da igreja.
Um padre cacareja palavras demoníacas.
Um certo alívio me conforta, e me derruba ao chão, do trigésimo terceiro andar.
Meu crânio estilhaça no chão frio de mármore e meu cérebro emite suas últimas
cenas, como num espetáculo final, com suruba de línguas-lesmas numa catedral derretida pelo deus sol.
A brasa do cigarro queima-me o dedo, e em susto, derrubo a xícara de café que mancha
minhas palavras sagradas.
Das páginas de meus rabiscos, um padre letrado persigna os fieis sobre um pênis avolumado.

Então, o relógio volta a tiquetaquear.
Alexandre Pedro
26/12/2011

3 comentários:

  1. Corri o Cárcere na diagonal!
    O tempo foi pouco para o muito que ele encerra.
    Alexandre , você escreve sempre em consonância com o mundo poético e...com o que percebi no seu perfil...o vulcão está sempre activo e presente...tipo Stromboliano (minha formação de Geógrafo)!
    Parece-me haver uma necessidade sua de romper com o que o rodeia ou melhor...os tipos definidos que o circundam!
    Já sou seguidor e...com mais calma vou voltar...porque o Cárcere não pode ser abordado como uma empreitada!...

    ResponderExcluir
  2. nesse instante de silêncio, entre os tiquetaques impertinentes, tudo pode acontecer... e acontece.
    Genial, meu querido. Genial!!!
    Parabéns! teu talento, que já é enorme, cada vez se mostra mais.
    Abraço fraterno.
    =)

    ResponderExcluir
  3. Hélio e Daniel;
    Duas pessoas que orgulho muito em ter por aqui.
    Muito obrigado pelo tempo e carinho que deixam aqui; saibam que eu recebo com muita alegria suas palavras! Ter dois mestres comentando meus textos já me realizam como sonhador; que é o que busco com minhas palavras: sonhar. Viver é estar sem dormir o tempo todo. cansa!!!
    Grande abraço, aos dois!
    Ale

    ResponderExcluir